Nesta sexta-feira (09) de Copa do Mundo, Brasil e Croácia proporcionaram um jogo tenso que levou a partida para as penalidades máximas. Em tempo regular a partida ficou em 0 a 0, o primeiro gol veio na prorrogação com Neymar para o Brasil e Petkovic para a Croácia. Com o placar de 1 a 1, a classificação foi decidida nos pênaltis e a Croácia levou a melhor.

Primeiro tempo

Créditos: FIFA World Cup

Parecia filme repetido. Após primeiro tempo avassalador contra a Coréia do Sul, o Brasil encontrou bastante dificuldade diante da Croácia no primeiro tempo.

Os europeus mostraram muita disposição tática para conter os avanços brasileiros e, em alguns momentos, ditar o ritmo do jogo com a bola no pé, sempre comandado por Modric.

Na Amarelinha, as ações ofensivas dependeram dos lampejos de criatividade do Vinicius Junior, que fez a primeira finalização da partida, para fácil defesa de Livarkovic, além de criar a melhor chance brasileira até então, quando tabelou com Richarlison, recebeu o pivô na entrada da área e teve seu chute bloqueado, em corte providencial.

Apesar do controle, a Croácia não conseguiu transformar sua posse de bola em lances de perigo.

Segundo Tempo

Créditos: FIFA World Cup.

Com o 0 a 0 da primeira etapa, as equipes entraram em campo com mais intensidade, a seleção brasileira pressionou e criou boas chances logo no início. Com a Croácia também conseguindo criar oportunidades, a partida ganhou intensidade.
Aos 54 minutos, Neymar desperdiçou uma chance clara de gol. Com bola enfiada por Richarlison, o camisa 10 ficou cara a cara com o goleiro que defendeu com o pé direito a queima roupa. Sem muito rendimento em campo, Tite substituiu Rafinha e colocou Antony em campo.
Após os 60 minutos a partida perde a intensidade, porém se mantém disputada e com chances de ambas as equipes. Outra grande chance para o Brasil veio aos 75 minutos, Neymar saiu cara a cara com o goleiro Livakovic, que novamente bloqueou.
O Brasil pressionou nos minutos finais, mas sem sucesso diante da defesa croata. Com isso a partida termina em 0 a 0, e vai para a prorrogação.

Prorrogação

Créditos: FIFA World Cup.

A seleção brasileira tenta ser mais ofensiva e criar chances, mas não consegue ultrapassar a zaga adversária com facilidade. Aos 102 minutos da prorrogação, a Croácia teve uma grande chance de se classificar. Sem velocidade e sem ser agredida pela defesa brasileira, os croatas ficaram de frente para o gol, mas não tiveram sucesso de abrir o placar.
Com partida ainda difícil para o ataque brasileiro, aos 105 minutos de prorrogação, Brasil faz o gol que alivia. Neymar driblando a zaga e o goleiro, consegue balançar as redes para alívio dos jogadores e torcida presente no estádio.
A tranquilidade brasileira não dura por muito tempo, aos 116 minutos, em contra-ataque a Croácia chega e marca com Petkovic. Jogo novamente empatado.

Pênaltis

A Croácia abriu as cobranças batendo no meio e fazendo. Rodrygo bateu o primeiro do Brasil e Livakovic pegou. Na sequência Maier e Casemiro fizeram, Modric e Pedro também. Alisson acertou o canto da batida de Orsic, mas cobrança perfeita fez o quarto gol dos croatas. A última bola esteve no pé de Marquinhos, que deslocou Livakovic mas acertou a trave. Criação na semifinal.

A Croácia abriu as cobranças batendo no meio e fazendo. Rodrygo bateu o primeiro do Brasil e Livakovic pegou.
Na sequência Maier e Casemiro fizeram, Modric e Pedro também. Alisson acertou o canto da batida de Orsic, mas cobrança perfeita fez o quarto gol dos croatas. A última bola esteve no pé de Marquinhos, que deslocou Livakovic mas acertou a trave. Croácia na semifinal.

Próximo jogo

Semifinalista, a Croácia agora espera o vencedor de Holanda e Argentina, para decidir a vaga para a final, na terça-feira (13), às 16h.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here