O prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira (PDT), anunciou a possiblidade de reajuste da tarifa do transporte público coletivo na capital. Segundo ele, em entrevista à Fan FM, nesta terça-feira (19), “não pode deixar o sistema entrar em colapso”. O prefeito anunciou ainda que o município está se encaminhando para concessão de subsídio público ao sistema de transporte público para que as empresas consigam honrar com os custos.

De acordo com o gestor municipal, as empresas passam por dificuldades para honrar o pagamento de salários dos funcionários, bem como manutenção e combustível dos ônibus, o que tem impactado na prestação do serviço aos usuários.

“Nós temos que tomar algumas providências. Aracaju é uma das poucas cidades que ainda não dá subsídio ao transporte coletivo, nós estamos discutindo a possibilidade de subsídio, que é uma hipótese que nós vamos ter que tomar em virtude dos problemas que estão ocorrendo no sistema de transporte, dificuldade de pagamento de funcionários, uma série de questões”, destacou.

Sobre a tarifa de ônibus, o prefeito deu exemplo dos aumentos das tarifas em outras capitais do país. “Os empresários estão falando nessa questão do reajuste tarifário, nós temos que analisar. Salvador deu o reajuste, Curitiba deu reajuste de 20%, Teresina deu reajuste, Maranhão já deu reajuste. Então, o Brasil inteiro está reajustando e nós estamos discutindo isso aqui também. A gente também não pode deixar que o sistema entre em colapso, ele está vivendo momentos de dificuldades. Estamos analisando, como tudo na vida. Tem aqueles que vão se aproveitar do momento, vão ter aqueles que vão falar, deixe eles falarem. Tem gente que está falando sem nem saber o que está falando, mas é isso mesmo”, finalizou Edvaldo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here