A Justiça de Sergipe concedeu liberdade provisória para auxiliar de enfermagem flagrada registrando ponto eletrônico falso de outros dois servidores em uma Unidade Básica de Saúde de Aracaju. A decisão foi tomada durante audiência de custódia nesta terça-feira (16), mas também estabelece medidas cautelares que devem ser cumpridas pelos próximos 120 dias.

Assim, a servidora é obrigada a comparecer em juízo mensalmente para informar e justificar suas atividades, além de ser proibida de sair da capital sergipana sem autorização prévia.

A determinação ainda proíbe o exercício das funções dela na UBS pelos próximos 30 dias.

Entenda o caso

A auxiliar de enfermagem bateu ponto eletrônico através do usuário de outros dois servidores enquanto trabalhava no posto. A ação foi filmada por uma câmera de monitoramento e divulgada pela Secretaria Municipal de Saúde nesta segunda-feira (15).

Em nota, a pasta informou que os envolvidos foram identificados e responderão um processo administrativo, além de serem ouvidos na Central de Flagrantes. Os colegas, sendo um da recepção e outro da enfermagem, também serão afastados de suas funções.

“A gestão salienta ainda, que não compactua com esse tipo de comportamento, e diante dos últimos registros de má conduta de alguns profissionais, tem acompanhado com diligência e tomado decisões administrativas de maneira a coibir novas ações como essas”, disse.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here