Ação ocorreu na manhã da quinta-feira (14/02/2019).

A operação reuniu representantes dos Ministérios Públicos Estadual e Federal, Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Sergipe (CREA), Administração Estadual do Meio Ambiente (ADEMA), Empresa de Desenvolvimento Agropecuário de Sergipe (Emdagro), Vigilância Sanitária, Comando de Operações Especiais (COE) e Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Segundo o promotor do Ministério Público Federal, Yuri Marcel, o matadouro de Itaporanga tem o prazo de 24 horas para que sejam retirados os objetivos utilizados para o abate de animais. Já o matadouro de Estância, por ser de maior porte, e ter animais no local e mais objetos para o abate foi dado o prazo de cinco dias para que a retirada seja realizada.

Ainda de acordo com o promotor, o objetivo é que os abates de animais no estado de Sergipe sejam realizados de forma regular, bem como o descarte das carcaças para que não poluam o meio ambiente. A assessoria de comunicação do Prefeitura de Itaporanga D’ Ajuda informou a reportagem do G1 que a assessoria jurídica está reunida para tomar as medidas necessárias. A Prefeitura de Estância ainda não se pronunciou sobre o assunto.

Fonte:g1.com

Foto: zap

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here