Até dezembro de 2018, 541 estavam registrados na Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) em Sergipe.


A Polícia Militar de Sergipe conta atualmente com quatro drones e os utiliza em ações de inteligência e policiamento. “Nós utilizamos pela primeira vez no clássico entre Sergipe e Confiança com a autorização do comando. A PM já vem usando em algumas operações de inteligência e acompanhamento também com a autorização da ANAC para fins de serviço. Essa é uma ferramenta muito importante porque amplia a visão do policial no terreno. Têm sido muito útil e mais barato que utilizar uma aeronave. Atualmente contamos com quatro drones, mas vamos buscar ampliar”, contou o comandante do policiamento de Aracaju, coronel Jose Moura Neto.

Policiais de Sergipe também fazem cursos em parceria com a Polícia Militar da Bahia para aprender e aprimorar a utilização de drones.

Quem também passou a utilizar os drones foi o publicitário e piloto remoto Régis Fonseca. “Ganhei uma ferramenta que desconhecia. É uma forma fantástica de ver o mundo, mas é preciso lembrar que existem regras e elas precisam ser cumpridas. Antigamente era preciso locar um helicóptero com um custo alto para fazer imagens aéreas. Utilizar drones é seguro desde que as regras sejam seguidas”, disse.

Foto:gruposeleto.com

Fonte: g1.globo.com

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here